segunda-feira, 30 de março de 2009

Madesimo

Madesimo, cidadezinha Italiana encravada nos alpes, se vc tropeçar cai de cara na suiça. Um frio desgraçado, 5 metros de neve em cima das casa e dava até pra esquiar de tenis no meio da rua, a crosta de gelo não derrete tão cedo.
Chegamos lá de noite e ficamos pasmos com tanta neve, nível tal que se vc se jogar do 3 andar no monte de neve não acontece nada, coisa que eu não fiz, afinal ja não tenho mais 22 anos, quando se passa dos 25 vc fica com mais juizo.
Acordamos cedinho, totalmente congelados, isso pq estavamos com edredon, o aquecimento ligado e tudo mais que se tem direito, pegamos nossa roupas impermeaveis e lá fomos nós pra pista de esqui.
Eu pegeui uma prancha se snowboard e a chu pegou um par de esqui. Chegamos na pista e como era o primeiro dia de esqui do Fabo, ele largou a gente ali embaixo (eu, a chu e a duda) e foi pra pista mais dificil, a gente tava pertinho da pista das crianças. Dali meia hora, ja começaria o horario que se paga meia entrada na pista, resolvemos fazer meia horinha num café mais pra baixo, tomamos um cafe enquanto a Duda passava uma aulinha teorica pra a gente. Tomado o café e passada a aula, respiramos fundo e fomos pra pista.
A Duda falou pra a gente subir por uma entrada que era mais perto e depois la por cima chegariamos na pista das crianças, o que seria obivio para nos que nunca haviamos visto neve. Em baixo, na entrada encontramos o fabo, o que me provocou 2 sençações, primeiro medo pq estavamos suindo claramente na pista mais dificil, segundo alivio pq não sabia como eu ia fazer pra andar de snowbord sem alguem pra me ensinar pelo menos no começo!!!
Chegamos la em cima pela "ovovia", a Duda esqueceu de dizer que para chegar na pista das crianças la por cima vc tinha que descer boa parte dessa mais dificil e depois fazer uma curva, bom... coloquei o snow e o fabo foi descendo comigo enquanto a Duda descia com a cloris. A primeira descida foi traumatica, não conseguia ficar em pé e toda vez que eu caia virava um boneco de neve, a segunda descida parecia o tobogã do pacaembu, pensei, fudeu!!!! Comecei a descer e desci praticamente tudo rolando pq era impossivel esquiar, chegando la pela metade comecei a me virar melhor e quando chegamos em baixo o Fabo falou: ali é a entrada da pista das crianças, eu vou subir aqui de novo, vc espera a cloris e vai pra pista das crianças.
Ok, esperei um pouco e como a chu tava descendo mais devagar pensei: pista das crianças o caraleo, vou subir aqui de novo, ja fui uma vez, vou de novo e desço de novo. Subi, no meio do caminho passei por cima da cloris e logo começou uma nevasca absurda, não via nada na minha frente, era a primeira vez sozinho la em cima e apenas a segunda que eu tava descendo, pensei; vou descer a pé, hahahaha na primeir adescida, era suave, desci bem e achei que ja tava arrasando, na segunda tava com confiança e tomei um capate que nunc vou esquecer na vidasorte que a neve é mesmo macia, mas perdi minha mascara e o gorro, foram parar a una 5 metros de mim, ou eu deles, não sei ao certo.
Cheguei com custo no bar no meio do caminho onde a galera fica tomando grapa pra esquentar, o Fabo me olhou e perguntou: Ma che cazzo tu fai qui!!!!! em seguida me deu força e foi la descer comigo, fiquei la esperando a chu, mas ela não vinha, então desci sozinho, pq dessa ves o Fabo não me esperou, incrivelmente ja estava andando e conseguindo fazer curvas e levantar (levantar é uma coisa muito dificil) cheguei em baixo e liguei pra chu, sim, o celulr funciona ate na neve a 2.500 metros de altura, eita tecnologia!!!! Ela estava na pista das crianças e fui pra la tb, ela ja tava toda corajosa e começamos a apostar corrida na descida, pq ali não é tão ingrime, mas quando se atinge uma velocidade x, fica dificil de controlar e tomavamos uns capotes insanos, cheios de neve e quase se mijando de rir, não conseguiamos parar, eu rindo dela cheia de neve e ela de mim, cheio de neve!!!!
Fomos pra pista mais dificil de novo e fizemos mais umas descidas, bem mais elegantes e suaves, fiz uma descida caindo só duas vesez, incrivel!!!
Voltamos pra casa, tomamos um banho e fomos pro carro de volta pra Milano, adormeci vendo as grande montanhas cheias de neve e acordei em Milano, estavamos totalmente destruidos e nessa noite, por 15 horas, ficamos imoveis sonhando com aqueles momentos inesqueciveis.








2 comentários:

DUDA disse...

Dii, que delicia que foi!!!
Agora a gente tem que ir denovo antes que fechem as pistas!

Unknown disse...

Gentem, que coisa mais linda, lógico que um frio louco, mas é isso que vale a pena nesta vida.
Amo todos vocês.
Bjssssssssssssssssssssssssssssss
Mama

Bjs na minha querida Duda.